Home Mercado da Bola Bayern de Munique está próximo de confirmar a contratação de craque do Borussia Dortmund

Bayern de Munique está próximo de confirmar a contratação de craque do Borussia Dortmund

Os Bávaros estão em negociações avançadas com o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, da equipe de Edin Terzic; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nos últimos dias, tem se falado sobre a possibilidade do Bayern de Munique voltar a “roubar” jogadores do rival Borussia Dortmund e confirmar a contratação do craque Raphael Guerreiro, lateral-esquerdo que vem se destacando nos últimos anos com a camisa do time alemão e foi um dos principais protagonistas da campanha que quase resultou no título da Bundesliga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Bayern de Munique já está em contato com Raphael Guerreiro e teria alcançado uma acordo verbal com o atleta, com as partes concordando em um acordo de três anos, com validade até junho de 2026.

As informações ainda dão conta de que os termos pessoas já teriam todos sido estabelecidos e agora estaria faltando sobre os exames médicos e a assinatura do contrato, que devem acontecer na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bayern de Munique tem histórico de “roubar” atletas do Borussia Dortmund

Para quem acompanha a Bundesliga, não é uma novidade os Bávaros trazeram jogadores do maior rival do país para seu próprio plantel. Essa prática se tornou comum na última década e continua ocorrendo.

Isso se tornou um ato recorrente a partir da temporada 2012/13, quando o Borussia Dortmund de Klopp chegou até a final da Champions League e foi derrotado justamente para os Bávaros. Naquele momento, o time de Lewandowski, Göetz, Reus e Gundogan era o bicampeão da Bundesliga.

Assim que a janela de transferências se abriu, após a final da Champions League, a equipe confirmou a contratação da jovem promessa Mario Göetz, um dos maiores destaques do Borussia Dortmund. Além disso, nos anos seguintes, os Bávaros levariam dali Lewandowski e Hummels, mantendo o rival fragilizado e mantendo uma hegemonia sobre a Alemanha.

PUBLICIDADE

Infelizmente para o Bayern de Munique, no entanto, nem todos os jogadores repetiram o sucesso. Göetz por exemplo, foi uma decepção monumental. O mesmo pode ser dito sobre Hummels, que nunca voltou a atuar no mesmo nível que tinha em Dortmund. Resta saber o que acontecerá com Raphael Guerreiro.

PUBLICIDADE
Better Collective