Corinthians sabe como é ser protagonista de classificações dramáticas e nos últimos instantes, a mais recente na quarta-feira passada (31) contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. Embora não seja a partida definitiva, caso o Timão perca no Equador contra o Independiente del Valle estará praticamente fora da Libertadores, além da pressão, existe um retrospecto negativo contra o clube.
Corinthians x Independiente del Valle
Bem conhecido dos brasileiros por ser algoz de vários clubes em competições continentais, o Independiente del Valle já enfrentou o Timão em três ocasiões. Uma vez na Libertadores na edição de 2023, garantindo o 2 a 1 na Neo Química Arena na estreia de Vanderlei Luxemburgo e duas na Copa Sul-Americana, com mais uma vitória para o time estrangeiro e um empate.
O jogo é fundamental para o Corinthians, caso não consiga vencer a partida, a sua classificação ficará extremamente complicada. Já que atualmente o Timão se encontra na terceira colocação do Grupo E, e mais uma derrota podem deixá-lo fora da próxima rodada. Por sua vez, para o Independiente del Valle o confronto pode significar a 1ª colocação do grupo e é pouco provável que não lutem por garantir o resultado nos seus domínios.
Nos enfrentamentos contra o Independiente del Valle o Corinthians apenas conseguiu três gols, enquanto o adversário estufou as redes em seis ocasiões. Além da necessidade dramática de uma vitória, há o fator da altitude que pode pesar no desempenho dos atletas.
Timão hoje
O duelo decisivo da Libertadores será como visitante na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, o Corinthians está na 16ª colocação apenas uma posição fora da zona de rebaixamento e enfrentará o Cuiabá na Neo Química Arena no próximo sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília).

