Na quarta-feira (07), os torcedores do Palmeiras se assustaram com 2 gols do Barcelona do Equador em um lapso de 10 minutos no 1º tempo. No entanto, o Verdão foi para o vestiário e saiu com outra cara, rapidamente a vantagem não existia mais e foi remontado para encerrar a 5ª rodada com 4 a 2. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira abriu o jogo sobre a presença da torcida no Allianz Parque.
Abel Ferreira exalta jogo da Libertadores
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre a importância da partida e disse: “hoje foi apenas três pontos, temos objetivos, hoje foi uma noite mágica, tenho para minha vida jamais desistir, ter resiliência. Hoje foi apenas uma vitória de uma equipe que jamais se rende e nunca se entrega”.
Na coletiva, o treinador português foi questionado sobre a mudança tática e a conversa no vestiário: “mantive a calma com os jogadores, houve coisas positivas na primeira parte, algumas outras não tão boas. Fizemos as alterações que precisávamos fazer e com qualidade e calma, com resiliência. Essa equipe é cara dos nossos torcedores. Quando eles começam a cantar a música, eu estava com saudade, aconteceu. É um orgulho ser treinador dessa equipe e ser aplaudido por esses torcedores”.
Sobre o jogo, classificou como algo “que vale o ingresso” e Abel Ferreira completou: “temos a magia do esforço, a resiliência, jogo coletivo. Jogamos para vencer. Às vezes parece fácil, mas é difícil, manter a invencibilidade tanto tempo. A magia acontece por isso, pela renúncia, pela responsabilidade de cada um dos jogadores. Temos um clube com todas as estruturas que ajudam os jogadores. Podem ter certeza de que nosso grupo sempre fará esforço para vencer. Hoje a vitória foi dos jogadores e dos torcedores”.
Palmeiras hoje
Com a classificação às oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras se concentra no Brasileirão. Atualmente na 2ª colocação do torneio nacional, enfrentará o São Paulo no Morumbi no domingo (11), às 16h (horário de Brasília).

