Home Futebol Paulo Massini traz informações sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira

Paulo Massini traz informações sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira

Jornalista do grupo Bandeirantes abriu o jogo sobre a possibilidade do técnico do Palmeiras assumir a amarelinha

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Não há negociações em andamento para o comandante do Palmeiras, Abel Ferreira, assumir o Palmeiras. Pelo menos isso é o que garante o comentarista do grupo Bandeirantes, Paulo Massini. Durante o programa G4 Bandsports desta quinta-feira (8), ele trouxe informações de bastidores da CBF e do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, tanto o Verdão como a entidade máxima do futebol brasileiro negaram uma possível conversa para o técnico assumir a Seleção. Ele disse ter conversado com pessoas ligadas ao clube para saber da possibilidade.

Paulo Massini relatou que, numa das conversas, representantes do Palmeiras destacaram a boa relação da agremiação com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Internamente, o Palestra avalia que numa situação como essa a entidade teria notificado o clube sobre o interesse em Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico português, vale lembrar, seria uma alternativa ao nome de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, que ainda não definiu seu futuro. A tendência, no entanto, é do italiano renovar com os merengues.

“Eu fui atrás disso. Conversei com pessoas ligadas ao Palmeiras. A resposta foi de que o time seria procurado se tivesse alguma conversa com Abel, até pela relação de Leila com o presidente Edinaldo. Falei com uma pessoa próxima ao Abel, que também não sabe de nada. A resposta foi de que eles estão muito otimistas para assinar um contrato até 2027”, relatou Paulo Massini.

Abel Ferreira no Palmeiras

Desde 2020 no clube paulista, o técnico português tem um dos trabalhos mais longevos entre os times da Série A do Brasileirão. Com o Alviverde, ele conquistou duas Libertadores, além de um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Aos 44 anos, ele é visto por muitos como o sucessor ideal de Tite, que deixou a Seleção após a Copa do Mundo. Nesta temporada, em 35 jogos disputados, sofreu apenas três derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective