Home Futebol Brasileiro entra na briga pela artilharia da K-League e projeta briga pela liderança

Brasileiro entra na briga pela artilharia da K-League e projeta briga pela liderança

Tiago Orobó, ex-jogador do Fortaleza, defende o Daejon Hana Citizen e marcou na última rodada da liga sul-coreana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A K-League, a liga de futebol da Coreia do Sul, tem boa participação de brasileiros em suas equipes há várias temporadas. Um dos que está buscando o sucesso no país é o atacante Tiago Orobó, que defened o Daejon Hana Citizen, e que tem sido destaque de seu time,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última rodada da liga, o jogador marcou um dos gols na vitória fora de casa sobre o Gangwon. Este gol foi o sexto na temporada do ex-jogador do Fortaleza, que é o principal goleador de sua equipe e o terceiro colocado na lista de artilheiros do certame, ficando atrás de Sang-Ho Na (FC Seoul) e Min-Kyu Joo (Ulsan Hyundai).

“É sempre bom fazer gols, isso traz mais confiança para a sequência de jogos. Nós atacantes sempre precisamos marcar gols, porque vivemos disso. A minha expectativa é seguir nesta pegada, fazer gols e poder ajudar a minha equipe a conquistar as vitórias, que é o que vai nos colocar no rumo dos nossos objetivos para a temporada”, declarou Tiago Orobó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É a primeira temporada do brasileiro na K-League, tendo jogado no último ano na segunda divisão pelo Gyeongnam. A vitória encerrou uma série de cinco partidas sem vencer para o Daejon (quatro delas na liga e uma na Copa) e fez o time ir ao quinto lugar, com 25 pontos, e dentro da zona de classificação para o play-off do título, mas com esperanças de poder chegar mais alto na tabela.

“A K-League é um campeonato que tem time tem bem parelhos. São equipes que têm bons jogadores e não podemos relaxar porque todas as partidas são difíceis e não tem adversário fácil. Estamos cinco pontos atrás do vice-líder (Pohang Steelers), mas o nosso foco é a classificação para a fase final. Vamos seguir trabalhando forte e teremos agora a pausa para a data-Fifa. Vamos nos recuperar e treinar bastante para seguir no caminho da vitória”, disse.

O próximo adversário do Daejon Hana Citizen na K-League será neste sábado (10), em casa, diante do Gwangju.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective