Home Futebol Renato Maurício Prado aponta quem ‘salvou’ o Flamengo

Renato Maurício Prado aponta quem ‘salvou’ o Flamengo

Rubro-Negro venceu o Racing-ARG por 2 a 1 nesta quinta-feira (08) e encaminhou a classificação na Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Flamengo praticamente confirmou a sua presença nas oitavas-de-final da Libertadores. Nesta quinta (08), derrotou o Racing-ARG por 2 a 1, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição continental. Os jovens Wesley e Victor Hugo marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Matías Rojas, meia paraguaio pretendido pelo Corinthians, fez para a equipe argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre os garotos da base terem definido a vitória sobre o Racing, Renato Maurício Prado considerou que foram eles quem “salvaram a pele rubro-negra”. Em sua coluna no UOL, o jornalista afirmou que os meninos do Ninho do Urubu “estão pedindo passagem” e que os gols saíram em “jogadas basicamente individuais”.

Para RMP, jogadores do Flamengo reprovam jogo posicional de Sampaoli

Na opinião do comentarista identificado com o Rubro-Negro, o desempenho do Flamengo de Sampaoli ontem (08) foi bem inferior aos triunfos nos clássicos diante de Fluminense e Vasco. “Foi sofrido e suado”, escreveu RMP, complementando que o Flamengo pode jogar muito mais do que mostrou diante do Racing. Afinal, o time argentino se fechou, o que complicou a performance do time carioca, na visão de Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o colunista criticou Jorge Sampaoli, pela insistência do técnico argentino com o modelo de jogo posicional. Para RMP, os jogadores do Flamengo não apreciam este esquema. “Não se adaptam e não gostam de jogar assim”, opinou, a respeito dos atletas serem obrigados a “guardar posições”, o que facilita a marcação adversária e prejudica o rendimento de nomes como o centroavante rubro-negro. “Pobre Pedro”, lamentou o jornalista.

Desse modo, o Flamengo chegou a oito pontos e está com três de vantagem sobre o Ñublense-CHI. Mas a equipe chilena, na última rodada, teria que vencer o Racing na Argentina e ainda tirar cinco gols de saldo com relação ao Rubro-Negro, que receberá o já eliminado Aucas-EQU no Maracanã, no próximo dia 28.

Better Collective