O meia venezuelano Jefferson Savarino, que hoje joga nos Estados Unidos, no Real Salt Lake, agora é um dos alvos do Fortaleza, segundo uma nota da coluna ‘Mercado da Bola’.
Com isso, o Atlético-MG tem também interesse nas conversas para a contratação, pois o Galo tem uma fatia de vendas futuras do jogador.
Savarino foi vendido pelo Galo no início de 2022, e no acordo, segundo o próprio Atlético-MG, em uma nota, o Real Salt Lake tinha 40% do jogador, depois comprou mais 40%, por um valor de US$ 2,5 milhões, aí com isso, o Galo conseguiu manter 20% do total para que em uma venda no futuro, como pode acontecer agora, o time mineiro ainda receba um valor da transação.
Veja a nota oficial do Atlético-MG
“Em valores líquidos, os 100% dos direitos econômicos do jogador corresponderam a 6,25 milhões de dólares. O Galo, que havia pago 2 milhões de dólares por 60% dos direitos, receberá 2,5 milhões de dólares por 40% e manterá 20%, em caso de venda futura. Os outros 40% já pertenciam ao Real Salt Lake, que passa a deter, portanto, 80% dos direitos do atacante.”
Bons momentos e títulos em 2021 pelo Atlético-MG
Vale lembrar, que Savarino jogou e muito bem no time do Galo que levou o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil em 2021.
Sendo assim, somente nos últimos jogos, o meia deixou o time titular do Atlético-MG para dar lugar ao argentino Matías Zaracho.
Portanto, o que aconteceu é que Savarino acabou brigando com a comissão técnica do Galo, que à época, tinha o comando do técnico Cuca.
Por fim, agora em sua passagem pelo Real Salt Lake, o meia já fez 12 gols e foram seis assistências, isso em um total de 34 jogos pelo time americano.

