Home Extracampo Goleiro do PSG, Sergio Rico tem piora e retorna ao coma

Goleiro do PSG, Sergio Rico tem piora e retorna ao coma

Atleta do clube parisiense ainda está em estado grave após ter sofrido grave acidente enquanto cavalgava na cidade de Sevilha, na Espanha

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Há duas semanas, o goleiro do PSG, Sergio Rico, de 29 anos, acabou sofrendo um grave acidente enquanto cavalgava em El Rocío, na Espanha. Ele foi atingido entre a cabeça e o pescoço pelo seu cavalo e foi internado no Hospital Universitário Virgen del Pocio, na cidade de Sevilha, em estado grave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro havia entrado em coma e na última terça-feira, os médicos tinham começado a retirar progressivamente a sedação para observar se ele evoluía de forma positiva. Isso acabou não acontecendo e, após novos exames, a equipe do hospital entendeu que seria necessário sedá-lo novamente.

“Sergio Rico está sedado novamente e permanece em estado grave, internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Os especialistas de medicina intensiva continuam monitorando e à espera de uma evolução”, falou o comunicado oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro está desde 2019 no PSG

O espanhol já está há um bom tempo atuando com a camisa do clube francês. Ele chegou em Paris em 2019 após atuar durante toda a sua carreira no Sevilla.

Apesar de não ser titular do PSG, atuando em poucos jogos, o atleta tem um bom desempenho com o clube parisiense. São 24 partidas, sendo 14 sem sofrer gols e 16 gols sofridos.

O jogador estava há um longo tempo tempo sem entrar em campo pelo PSG, não tendo atuado em nenhuma partida na temporada 2022/23, devido à grande concorrência que existe dentro do plantel do time parisiense.

PUBLICIDADE

Lembrando que o jogador vem recebendo muitas homenagens de seus colegas de time e dos torcedores do PSG, tendo seu nome gritado por quem esteve presente no Parque dos Príncipes para assistir ao último jogo da temporada, que foi a despedida de Messi e Sergio Ramos.

PUBLICIDADE

Better Collective