Neste domingo (11), o Palmeiras encara o São Paulo no Morumbi e deve contar com Dudu para conseguir a vitória. Na última segunda (5), o ex-dirigente do Verdão, Alexandre Mattos, esteve no podcast Denílson Show, e contou detalhes da contratação do atacante, que veio a ser multicampeão e ídolo do clube. Segundo Mattos, a contratação foi decidida no ímpeto.
Segundo Mattos, ele tinha poucos dias de funcionário do Palmeiras quando teve um papo com um motorista do clube, que perguntou quando o Verdão iria contratar um jogador disputado como Dudu, na época em negociações com Corinthians e São Paulo. Então, ele tomou a decisão de atravessar a negociação dos outros clubes e foi conversar diretamente com o atacante.
“Cara, você quer ser a figura máxima de um projeto? Ou você quer ir, com todo o respeito, para o Corinthians para ser mais um? Ou para o São Paulo?”, revelou Alexandre Mattos sobre a conversa com o atacante. Na sequência, o ex-dirigente teria apresentado uma camisa 7 do Palmeiras para Dudu. “Tá aqui cara, esse número 7 é seu. Lá você vai ser 20 e caramba. Vai ser 40. O número 7 é a sua. Você vai ser o cara”, teria dito Alexandre Mattos para convencer o atacante. Confira o corte abaixo:
Contratação fechada por Alexandre Mattos, Dudu segue no Palmeiras e encara o São Paulo neste final de semana
Depois do ex-dirigente atravessar a negociação do atacante com os rivais, o Verdão conquistou diversos títulos, incluindo Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, entre outros. Agora ídolo do Palmeiras, Dudu se prepara para clássico contra o São Paulo após vitória diante do Barcelona-EQU, na fase de grupos da Libertadores.
Neste domingo (11), às 16 horas (de Brasília), o Verdão enfrenta o Tricolor no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão. No momento, o Palmeiras está na segunda colocação da competição, com 19 pontos. Já o rival ocupa a oitava posição, com 15 pontos.

