Home Futebol Adversários na final da Champions League, Inter de Milão e Manchester City só se enfrentaram em amistosos

Adversários na final da Champions League, Inter de Milão e Manchester City só se enfrentaram em amistosos

Os Citizens foram os únicos a vencerem nesse confronto, tendo derrotado os italianos por 3 a 0 em um amistoso em 2011; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Além de ser uma final inédita na história das Champions League, o jogo entre Manchester City e Inter de Milão, que se acontece nesse sábado em Istambul, é a partida oficial em que essas duas equipes se enfrentam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo tendo mais de cem anos, os dois clubes jamais se enfrentaram em jogos oficiais. Os únicos enfrentamentos aconteceram em amistosos e mesmo assim são poucos, na verdade, somente dois. Um em 2010 e outro em 2011.

Nessa pequena amostragem, a vantagem é do Manchester City, que venceu o segundo jogo disputado entre as equipes por 3 a 0, em 2011. Na época, quem era o destaque dos Citizens era o centroavante Dzeko, hoje titular da Inter de Milão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o primeiro jogo terminou empatado em 3 a 3, em 31 julho de 2010. Na época, os italianos eram os campeões da Champions League, a última vez que venceram a competição.

Manchester City e Inter de Milão trazem novidades para a final da Champions League

O jogo desse sábado será completamente diferente de todos disputados entre essas equipes. Além dos jogadores serem todos diferentes, o contexto é outro e, nesse momento, o Manchester City é um dos melhores times do mundo, enquanto que a Inter de Milão tenta recuperar seu espaço na Europa.

Pelo lado do City, a escalação oficial divulgada a pouco teve como principal novidade a presença de quatro zagueiro no time titular, com a entrada de Aké na vaga de Kyle Walker. O lateral-direito era a única dúvida dos Citizens e, no final das contas, sua ausência acabou sendo confirmada. Ele estará no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Já pelo lado da Inter de Milão, a novidade está no ataque. O time terá a presença de Dzeko entre os titulares, com o craque Lukaku começando entre os reservas. Não deixa de ser uma novidade, já que o belga é considerado um dos melhores atacantes do mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective