O sino chegou a tocar na transmissão da final da Uefa Champions League no SBT, vencida pelo Manchester City sobre a Internazionale por 1 a 0. Afinal, sempre aparece quando a emissora de Silvio Santos alcança a liderança na audiência. Ele despontou no intervalo, já que a Uefa não permite animações durante a partida, assim como nos jogos da Fifa.
Apesar de ter conseguido um bom resultado neste sábado (10), os números foram bem menores com relação à decisão da competição europeia no ano passado. Na ocasião, a partida foi vencida pelo Real Madrid sobre o Liverpool.
Conforme informações do site NaTelinha, os dados prévios do Kantar Ibope Media mostraram uma queda de 30% com relação a 2022. Na partida disputada em Istambul com o gol do título dos Citizens marcado por Rodri, a média obtida pelo SBT foi de 10,6 pontos com share de 22,7% e pico de 12.
Dessa forma, a emissora paulista derrotou a Globo, cujo Caldeirão com Mion apresentou média de 9,6. Lembrando que os dados ainda não são definitivos, sendo prévios, podendo ter alterações no consolidado. Os 10 pontos do SBT de hoje (10) superaram e muito os quatro de média que o canal costuma marcar nos sábados de tarde. No horário, a emissora de Silvio Santos veicula o Programa Raul Gil.
SBT marcou 10 pontos hoje, contra 15 do ano passado
Mesmo assim, a decisão em maio do ano passado em que Vinícius Júnior decidiu para o Real Madrid alcançou uma marca muito maior. A audiência naquele dia foi de 15 pontos e picos de 17, tendo uma liderança mais folgada com relação à Globo.
No mesmo horário em 2022, a emissora carioca veiculou o programa de Marcos Mion e os primeiros minutos da novela das seis Além da Ilusão, conseguindo média de 11. Já no Rio de Janeiro, a vitória do SBT sobre a Globo foi por 15 a 13 na final de 2022.

