Home Futebol Torcedores do Vasco se revoltam com escalação de jogador no time titular: “Porcaria de trabalho”

Torcedores do Vasco se revoltam com escalação de jogador no time titular: “Porcaria de trabalho”

Jogador do Cruzmaltino foi duramente criticado nas redes sociai antes mesmo de entrar em campo pelo Brasileirão

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

No que depender dos torcedores, o Vasco deve buscar reforços no mercado para a função do volante Zé Gabriel, que foi escalado entre os 11 iniciais do time neste domingo (11), na partida contra o Internacional, pela Série A do Brasileirão. (Reações ao fim da matéria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado junto ao Colorado, o ex-jogador do time gaúcho foi um dos principais nomes citado pela torcida do Cruzmaltino nas redes sociais antes do apito inicial. A partida sequer havia sido iniciada.

O volante foi escalado entre os 11 iniciais do time do técnico Maurício Barbieri, após ficar de fora até mesmo da lista de relacionados nas partidas do Campeonato Carioca. Zé Gabriel está desde 2022 no Vasco e só atuou em três partidas neste ano. Em duas delas saiu do banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somando desde o período que chegou ao Cruzmaltino, o jogador soma 21 partidas, a maioria pela Série B do Brasileirão, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas na competição nacional. O atleta não marcou nenhum gol, nem mesmo deu assistência.

Na elite do Campeonato Brasileiro, no entanto, será apenas a segunda partida de Zé Gabriel pelo Vasco. Ele atuou em apenas um jogo da Série A, na derrota por 4 a 1 diante do Flamengo. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas.

Situação do Vasco

Com seis pontos em nove jogos, o Cruzmaltino iniciou a rodada, antes de entrar em campo contra o Internacional, na vice-lanterna da tabela de classificação da Série A do Brasileirão. O time entrou em campo a três pontos de distância da primeira equipe fora do Z-4, o Corinthians, que tem nove.

PUBLICIDADE
Better Collective