Na tarde de hoje (11), o Palmeiras enfrentou o São Paulo, no Morumbi, e venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Menino e Endrick.
O Verdão não fez uma grande partida em termos ofensivos, mas entrou para segurar o ataque são-paulino e conseguiu. Ainda aproveitou dois erros defensivos e venceu a partida.
A jornalista Alicia Klein, em sua coluna no “UOL”, falou sobre essa partida do Palmeiras. Primeiro, ela entende que alguns jogadores do ataque estavam abaixo do esperado.
“Em certos momentos, uma audiência desavisada poderia ter pensado que o Palmeiras tinha um a menos em campo ou que o Morumbi ficasse na altitude. A equipe de Abel Ferreira deu muito campo ao São Paulo.”
“Com Veiga, Dudu e Rony em dia pouco inspirado, o erro adversário parecia ser a única opção. E foi. Dois erros de saída de bola, os dois com Arboleda, Palmeiras 2 a 0”, iniciou Klein.
Palmeiras mostrou sua força defensiva
Depois, a jornalista destaca o sistema defensivo do Palmeiras, que conseguiu se sobressair em um dia de pouca inspiração do time. Mesmo sem a sua dupla de zaga titular.
“Acima de tudo, o Palmeiras mostrou neste clássico que sua defesa vai muito além de seus zagueiros. Há um tempo sem Murilo, hoje sem Gómez e, no segundo tempo, sem Naves. Com Jailson improvisado, o elenco conseguiu segurar a pressão adversária.”
“Deu espaço para o Tricolor criar, mas não deixou marcar. E, quando as raras chances apareceram, não perdoou. O Alviverde segue invicto e vice-líder”, disse.
Jornalista detona aritragem
Por fim, Alicia Klein ainda elogiou a partida do atacante Artur e “cornetou” o árbitro.
“Vale notar também a grande atuação de Artur e a péssima atuação do juiz. A audiência desavisada também teria dificuldade de acreditar que Raphael Claus é do que há de melhor na arbitragem brasileira”, finalizou.

