Home Futebol Herói do empate do Corinthians, Ruan Oliveira é exaltado por Luxemburgo: “Potencial de poucos”

Herói do empate do Corinthians, Ruan Oliveira é exaltado por Luxemburgo: “Potencial de poucos”

Jovem atleta do Timão foi extremamente elogiado pelo técnico, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Corinthians estava prestes a enfrentar mais uma dura derrota, mas teve um herói improvável que salvou o placar para um empate contra o Cuiabá na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva após a partida no sábado (10), o técnico Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios a Ruan Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo fala sobre Ruan Oliveira

Em entrevista coletiva, o experiente técnico do Timão contou como descobriu o jovem atleta: “você não descobre o jogador. O jogador está lá, só que ele aparece. Aí você olha para o jogador. Primeiro coletivo que eu vi esse jogador (Ruan Oliveira) treinar, foi o primeiro coletivo que ele vinha de dois meses treinando em transição para o campo”.

Posteriormente, Luxemburgo detalhou: “eu vi o Ruan treinando e falei para o Alessandro: vamos fazer alguma coisa com esse moleque, porque ele tem potencial de poucos jogadores. Ele é ambidestro, carrega bola como poucos, tanto com a direita quanto com a esquerda”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Meio-campista inteligente, Vanderlei Luxemburgo disse: “eu perguntei: quem é esse jogador? Da mesma forma que perguntei pelo Danilo quando eu estava no Palmeiras. Ele era reserva do Patrick de Paula e do Gabriel Menino. Falei “eu acho que ele é mais jogador que esses dois”. E aí o moleque entrou e tomou conta”.

Sobre a jogada específica, garantiu que não é qualquer um conseguiria fazer o gol que Ruan Oliveira fez: “quem faz o gol que ele fez, é quem joga bola. Porque tem muita gente na frente, a bola vem quicando e ele vem e dá um tapa na boa. Acho legal ele ter voltado depois de três anos. Ele tem qualidade. É mais um jogador que o Corinthians ganhou de qualidade. Vai ajudar muito a gente nessa trajetória”.

Futuro no Corinthians

Desde agosto de 2020, o meio-campista teve três lesões consecutivas no joelho esquerdo e teve seu empréstimo renovado junto ao Metropolitano-SC, que é dono dos direitos econômicos. Com acordo até 30 de junho, a diretoria já manifestou possível renovação até dezembro, para compra, o clube teria que desembolsar aproximadamente R$1,5 milhões.

PUBLICIDADE
Better Collective