Logo após a eliminação com uma rodada de antecedência na Libertadores, o Corinthians amargou mais um resultado negativo no fim-de-semana. Assim, ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá na Neo Química Arena, neste sábado (10), pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo com o tropeço, o Timão conseguiu partir para a parada da Data Fifa fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com nove pontos.
Assim, Juca Kfouri falou da situação da equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo. No podcast Posse de Bola no UOL, o experiente jornalista afirmou que o Timão segue a cartilha do rebaixamento. Além disso, o comentarista também questionou as escolhas da diretoria.
“O Corinthians, na mão de empresários, em meio a comissões nebulosas, caminha para a segunda divisão. Está cumprindo o protocolo da segunda divisão”, analisou Juca Kfouri. Então, citou a tese da “camisa-âncora”, em que o peso dela puxa a equipe para baixo do lamaçal.
Para Juca Kfouri, Vanderlei Luxemburo “perdeu a noção” no Corinthians
Nesse sentido, o colunista fez duras críticas a Vanderlei Luxemburgo, pelo fato do técnico, na coletiva, ter trocado o nome do Fortaleza pelo do Ferroviário. “Isso dá a medida de como ele perdeu completamente a noção das coisas”, disparou o jornalista.
Juca Kfouri questionou algumas individualidades do Corinthians. Desse modo, citou os baixos rendimentos de Maycon, Paulinho (que se machucou recentemente) e Romero, além de Fausto Vera. Sobre o volante argentino, ressaltou que “não acerta um chute”.
Por fim, destacou que Yuri Alberto desapareceu após começar bem, além de mencionar os problemas físicos de Renato Augusto: “Todo mundo sabia, de novo joga cinco minutos e tem que sair”, concluiu.

