Abel Ferreira já é um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, se não for o maior. Em menos de três anos, o treinador já venceu duas Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, entre outros títulos.
E constantemente ele é especulado em outros clubes. Agora, a especulação gira em torno da seleção brasileira, para o lugar de Tite.
Pensando nisso, o Palmeiras já se movimenta nos bastidores para ter o seu treinador pelo maior tempo possível.
No programa “Fim de Papo”, o jornalista Alex Muller trouxe informações sobre o planejamento do Palmeiras em relação ao contrato de Abel Ferreira.
“O contrato do Abel vai até o fim de 2024. O Palmeiras quer renovar até o fim de 2027, que já seria o final da outra gestão que a presidente Leila Pereira teria caso ganhe a eleição. Como no clube é tida como certa a vitória dela na tentativa de se reeleger, então ela gostaria de antecipar a renovação do Abel até o final de 2017.”
Abel Ferreira não aceitaria a seleção
Por fim, Alex Muller diz que Abel Ferreira não iria aceitar a seleção brasileira. O jornalista diz que o treinador está feliz no Palmeiras, já que tem tudo que um técnico precisa para trabalhar.
“E isso é informação. A seleção pode convidar o Abel a hora que quiser que o Abel não vai aceitar. Ele quer continuar no Palmeiras. Até porque ele tem todas as condições que todo técnico sonha.”
“Está em um clube estruturado, com tudo que ele precisa, ganhando mais que a grande maioria dos técnicos do mundo. Nem grandes times da Europa pagam o que o Palmeiras paga hoje ao Abel. Então, ele tem tudo. Além de ter a idolatria do torcedor. Não tem porque ele ir embora”, finalizou o jornalista.

