Home Futebol Treino da seleção brasileira para amistoso contra a Guiné tem gol de bicicleta; assista

Treino da seleção brasileira para amistoso contra a Guiné tem gol de bicicleta; assista

Atividade do Brasil esteve desfalcada de alguns jogadores

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A seleção brasileira, iniciou, nesta segunda-feira (12), no CT do Espanyol, a preparação para encarar a Guiné em amistoso no próximo sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona-ESP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sem contar com o grupo completo, o técnico interino Ramon Menezes comandou um treino técnico-tático com 14 jogadores e trabalhou várias situações de jogo com os atletas.

De acordo com o site oficial da CBF, a atividade foi adaptada às condições físicas, já que alguns jogadores estão sem atuar há dias em função do fim da temporada europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira parte, a movimentação deu ênfase à troca de passes, domínio e posse de bola. Depois, situações específicas de defesa e ataque foram ensaiadas. O destaque ficou por conta do atacante Malcom, que fez um belo gol de bicicleta (assista abaixo ao vídeo com os melhores momentos do treino).

Por fim, Ramon dividiu os atletas em dois grupos – 7 contra 6, com o goleiro Alisson servindo a ambos.

Marquinhos, do PSG, além dos palmeirenses Weverton, Raphael Veiga e Rony chegaram na tarde desta segunda-feira, em Barcelona. Nesta terça são esperados André, do Fluminense, e Pedro e Ayrton Lucas, ambos do Flamengo.

PUBLICIDADE

Campeão da Champions League com o Manchester City no último sábado, o goleiro Ederson se juntará ao grupo apenas na quarta-feira (14). Neste mesmo dia, o zagueiro Robert Renan deve chegar. O defensor do Zenit foi convocado na noite desta segunda-feira para assumir a vaga de Nino, que foi cortado devido a dores na coxa sofridas no empate do Fluminense contra o Goiás, no domingo, na Serrinha, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Além do amistoso de sábado, a seleção brasileira fará mais um jogo na terça (20), às 16h, contra Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O primeiro compromisso da seleção brasileira no pós-Copa ocorreu em amistoso contra Marrocos – derrota por 2 a 1, em março.

Better Collective