O PSG soube recentemente que o astro Kylian Mbappé não vai ativar a prorrogação contratual prevista em seu atual acordo – o jogador poderia seguir no clube até junho de 2025 – e tem apenas mais um ano de vínculo. Assim, o time de Paris pretende ouvir propostas de outras equipes pelo jogador de 24 anos.
A expectativa da direção do Paris Saint-Germain é receber uma grande quantia para liberar a saída de Mbappé já nesta janela de transferência, pois a partir de janeiro o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube deixar o PSG de graça.
De acordo com a “ESPN”, o time francês pede nada menos do que 150 milhões de euros (R$ 784 milhões) para liberar Mbappé.
Segundo o jogador, a decisão de não renovar, trazida nos últimos dias pela imprensa francesa, já está definida desde julho de 2022 e a direção do PSG sabia.
“A diretoria do PSG foi informada desde 15 de julho de 2022 da minha decisão de não estender além de 2024, e a carta enviada foi apenas para confirmar o que eu já havia dito a eles”, revelou Mbappé em nota divulgada à agência AFP.
A expetativa na Europa é que o Real Madrid faça uma investida para ter o astro francês nesta janela de transferências já que o clube espanhol está em busca de um substituto para Benzema, que anunciou saída nos últimos dias e vai jogar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Desde 2017 no PSG, Mbappé aceitou renovar seu contrato no ano passado e havia a expectativa de que ele fosse o “dono do time” até 2025.
No entanto, durante a última temporada o francês teve alguns desentendimentos com o brasileiro Neymar por causa da liderança no vestiário – e até para definir quem era o batedor de pênaltis oficial no clube – e acabou não tendo seu melhor ano.
Messi também deixa o PSG; Neymar segue pelo mesmo caminho
A provável venda de Mbappé coloca fim ao super projeto do PSG que teve nas duas últimas temporadas um ataque formado por nada menos do que o francês, Neymar e Messi. três dos maiores craques do futebol atualmente.
Mas o projeto não deu certo e o maior objetivo do clube, o título da Champions League, não foi conquistado.
O craque argentino, que tinha contrato somente até junho deste ano, já deixou a equipe a vai jogar nos Estados Unidos, no Inter Miami.
Já Neymar está no mercado em busca de um novo clube, mas tem vínculo com o PSG até junho de 2027.
O Chelsea, entre outros clubes, é o maior interessa no craque brasileiro.

