A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não fixou quem será o novo técnico da seleção e a “novela” tem se arrastado nos últimos meses. No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (13), o ex-jogador Denílson foi questionado sobre a possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando do escrete.
Apesar de apalavrado com a Arábia Saudita, o ex-técnico do Flamengo, pode declinar do acerto mediante a um possível convite para assumir o Brasil. Na visão do pentacampeão Denílson, Dorival Júnior teria mais o que oferecer em detrimento de Jesus.
“Com todo o respeito à seleção da Arábia Saudita, mas quando ele tem essa possibilidade ou esse sonho de assumir a seleção brasileira, esperando um convite. É normal, para o tamanho desse treinador, que fez um trabalho de excelência no Flamengo, que ele espere. Agora entre ele e o Dorival Júnior, eu prefiro o Dorival. Não só pela experiência no futebol, mas principalmente por ser brasileiro e sentir o que nós sentimos pela nossa seleção.
“Se você me perguntasse, ‘gostaria do Jorge Jesus na seleção?’ Eu responderia que não, por vários motivos, principalmente pela conduta dele. Quando o compatriota Paulo Sousa dirigia o Flamengo, ele veio na imprensa e solta a escalação da forma que ele conduziria o time, prejudicando o trabalho de outro profissional”, complementou Denílson.
O normal é que ele espere
Entre
PRIORIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Em Madri para divulgar o amistoso entre Brasil e Espanha, que deve será realizado em março do próximo ano, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou a falar sobre o interesse na contratação de Carlo Ancelotti para substituir Tite. Apesar do treinador italiano já sinalizar diversas vezes o desejo de permanecer no Real Madrid, a entidade ainda não jogou a toalha.
“Vamos ver se conseguimos combinar nossas agendas e marcar encontros, não sei se com Ancelotti ou com alguém próximo a ele. O objetivo é voltar ao Brasil com as ideias mais claras sobre a situação. Estou acostumado a lutar, não desisto facilmente”, explicou o mandatário da CBF.
“Todos os jogadores que trabalharam com ele dizem que Ancelotti é o melhor treinador que já tiveram, e os que estão juntos com ele, principalmente os mais novos, dizem que é uma pessoa que ajuda a crescer”, complementou Ednaldo sobre o “plano A” para a seleção brasileira.

