Antes de mais nada, o Independiente cogita ir à Fida para cobrar uma dívida do Internacional, referente a compra dos direitos econômicos do lateral-direito Fabricio Bustos. O camisa 16 foi contratado pelo clube gaúcho em janeiro de 2022.
O Torcedores.com apurou que o Internacional se comprometeu a pagar uma compensação financeira para antecipar a liberação do jogador, então com 25 anos, que já tinha um pré-contrato com o Colorado.
No entanto, a diretoria colorada não cumpriu o prazo acordado. O Independiente pediu 450 mil dólares (R$ 2,1 milhões, à época) para liberá-lo em definitivo. O Internacional aceitou pagar 1,3 milhão (R$ 7,2 milhões) em três parcelas.
Porém, o clube atrasou a última parcela que deveria ter sido depositada no dia 10 de janeiro. Os dirigentes tentam manter a tranquilidade em relação ao tema, e garantem que o departamento jurídico busca entendimentos junto a equipe de Avellaneda.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, já tentou solucionar o problema, mas não recebeu nenhuma resposta do Internacional. Diante desse cenário, o Colorado corre o risco de ser denunciado na Fifa.
Dois dirigentes garantiram ao Torcedores.com que o pagamento deverá ser efetuado em breve, sem dia definido, até para evitar eventual punição com o Transfer Ban. O Internacional já anunciou a contratação de Enner Valencia.
Caso não regularize a situação, o cube não poderá inscrever jogadores, inclusive o astro equatoriano, no começo de julho. Vale ressaltar que a janela de transferências será aberta no dia 1º de julho.
A temporada de Fabricio Bustos
Fabricio Bustos disputou, até o momento, 22 partidas pelo Internacional em 2022: dois na Copa Libertadores da América, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Gaúcho. Fez uma assistência e soma 1532 minutos em campo.

