Home Futebol Casagrande é sincero e responde se acredita no rebaixamento do Corinthians na Série A

Casagrande é sincero e responde se acredita no rebaixamento do Corinthians na Série A

Ex-jogador projetou turbulência para no Brasileirão, mas entende que o Timão não irá para a Série B devido aos ‘concorrentes’

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Corinthians entra no intervalo de jogos da Data Fifa com a tensão de estar próximo à zona de rebaixamento no Brasileirão. Durante o programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande opinou que o Timão não terá tranquilidade na competição, mas não deve ser rebaixado na Série A porque outros times também estão seguindo a ‘cartilha’ do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não vejo a mínima possibilidade das coisas mudarem para  ficarem tranquilas, mas eu acho que o time do Corinthians é melhor do que os quatro que estão atrás”, afirmou o ex-jogador. Na opinião de Casagrande, o Timão vem seguindo a ‘cartilha’ do rebaixamento, porém Vasco, Goiás e América-MG também cumprem os mesmos critérios.

Casagrande apontou que Goiás, América-MG e Vasco poderiam ter passado o Corinthians na tabela se tivessem vencido seus jogos, porém isso não ocorreu. Assim, a menos que um dos clubes deixe de lado os padrões de clubes que acabam rebaixados, a tendência é de que a ordem se mantenha e o Corinthians escape, segundo o ex-jogador. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com projeção de Brasileirão tenso segundo Casagrande, Corinthians busca retomada na Série A

A avaliação do ex-jogador veio após tropeço do Timão em casa, no último sábado (10). O Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena e teve que buscar empate no final do jogo. O Dourado saiu à frente com Deyverson, enquanto o clube do Parque São Jorge empatou com Ruan Oliveira.

Agora, o Corinthians terá um intervalo de jogos para ‘ajeitar a casa’ e buscar a tranquilidade que Casagrande não vê chances no momento, se recuperando no Brasileirão, já que o futebol brasileiro terá uma pausa por conta da Data Fifa. O próximo compromisso do Timão será diante do Santos, no dia 21 de junho, às 20 horas (de Brasília), com mando do rival.

Better Collective