Home Futebol Projeto prevê que CT do Botafogo se torne o maior do Brasil

Projeto prevê que CT do Botafogo se torne o maior do Brasil

Atualmente treinando no Espaço Lonier, Glorioso tem como uma de suas metas melhorar as condições de seus treinos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma das metas as quais a SAF do Botafogo quer para o clube é a melhoria do local de treinamentos do clube. Atualmente no Espaço Lonier, o time espera pela chance de ter um CT ao qual seus dirigentes desejam, e este pode entrar para muitas marcas no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o clube planeja comprar um outro terreno para fazer seu CT, ao qual pretende torná-lo o ‘maior do Brasil’, ao menos em torno do espaço, que ultrapassaria a Cidade de Galo, que atualmente ocupa tal posto de maior área dentre os centros de treinamento do Brasil, com 245 mil m², e o colocaria no ‘top-10 dos maiores CTs da América Latina.

O que o Botafogo pretende fazer com tal área será construir 19 campos para treinamento no local, além de quadras de tênis, uma área para a recreação, pista de atletismo e uma área comercia. Ainda sem um local definido, o Glorioso espera o aval da Prefeitura do Rio de Janeiro para ter um terreno a ser liberado para que ali seja construído o novo centro de treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo isso sob o custo projetado de cerca de US$ 30 milhões (R$ 146 milhões), aos quais John Textor sinaliza que poderá haver um auxílio vindo de um dos times aos quais o acionista majoritário botafoguense é proprietário, o Lyon. O clube francês seria ‘parceiro’ na construção da área, com ajuda financeira na aquisição dos recursos.

A intenção do Botafogo com o novo CT é cumprir um desejo de cúpula do futebol, que é colocar os times profissionais e de base integrados num mesmo ambiente de treinamentos, o que seria previsto também quando o Espaço Lonier foi adquirido, mas isto acabou não acontecendo, já que ambos treinam em locais diferentes.

Não há prazo oficial para o Glorioso começar a construir seu novo centro de treinamentos, com a prioridade sendo a aquisição do terreno, com a Zona Oeste do Rio sendo o ponto visado para fazer as obras.

Better Collective