Home Futebol Palmeiras faz pagamento ao Peñarol e encerra dívida por Piquerez

Palmeiras faz pagamento ao Peñarol e encerra dívida por Piquerez

Verdão evitou ser punido pela Fifa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras quitou a dívida que tinha com o Peñarol-URU referente a uma das parcelas da compra do lateral-esquerdo Piquerez em meados de 2021. Em maio, o clube havia perdido disputa na Fifa, que ordenou o pagamento de 1 milhão de dólares (R$ 4,84 milhões), mais 100 mil dólares de multa (R$ 484 mil). As informações foram publicadas pelo Lance! e portal Nosso Palestra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, o Palmeiras escapou de levar punição como o transfer ban, que impediria o clube de inscrever jogadores nas janelas de transferências.

A Fifa havia definido um prazo de até 45 dias para a quitação da pendência financeira, porém, o Palmeiras realizou o pagamento ao Peñarol em cerca de um mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a saída de Matias Viña para a Roma, o Palmeiras anunciou em agosto de 2021 o lateral-esquerdo Piquerez, até então no Peñarol, como reforço até 2025. O jogador uruguaio não demorou a se adaptar ao futebol brasileiro e já soma 95 jogos, fez três gols e distribuiu oito assistências para os companheiros.

Piquerez, que atualmente está com a seleção uruguaia para amistosos da Data Fifa, soma seis títulos pelo Palmeiras: uma Libertadores (2021), um Brasileirão (2022), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Recopa (2022) e uma Supercopa (2023).

Better Collective