Os torcedores do Palmeiras ansiosos pela possível contratação de uma novo camisa 10 para ser alternativa a Raphael Veiga tiveram um boa ideia do que esperar de Rodrigo Zalazar, meia uruguaio que defende o Schalke 04, da Alemanha, que está na mira da diretoria alviverde para a janela de transferências que se abre em julho.
O meia de 23 anos fez sua estreia com a camisa da seleção uruguaia na última quarta-feira (14), em amistoso contra a Nicarágua, e, de cara, mostrou suas credenciais com direito a dois gols – um deles uma pintura – e excelente desenvoltura. O Uruguai, na estreia do técnico Marcelo Bielsa, venceu o amistoso por 4 a 1.
Segundo revelou o jornal Bild recentemente, o Verdão é um dos clubes interessados na contratação de Zalazar, mas a disputa promete ser complicada. Torino e Villarreal também estão de olho na contratação do camisa 10 do Schalke 04.
Apesar de ter contrato longo na Alemanha, até 2026, Zalazar tem boas chances de sair já que o Schalke foi rebaixado na Bundesliga nesta temporada. Desta forma, a diretoria da equipe alemã está disposta a ouvir as ofertas pelo atleta que custaria entre 3 e 5 milhões de euros (R$ 15 e R$ 26 milhões), quantia que é acessível ao Palmeiras.
“Ao planejar o elenco para a próxima temporada, ele desempenha um papel decisivo para os chefes do Schalke. Mas, devido à necessidade financeira, nenhum jogador não está à venda”, destacou o Bild.
Zalazar é nascido na Espanha, mas tem cidadania uruguaia e decidiu defender a seleção sul-americana.
Confira o golaço de Zalazar, alvo do Palmeiras:
Próximo compromisso alviverde
Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras volta aos gramados na próxima quarta-feira (21), para enfrentar o Bahia em partida da 11ª rodada, às 21h30 (de Brasília).
Uma vitória nesta partida pode colocar o Verdão na liderança, desde que o Botafogo tropece diante do Cuiabá.

