Na manhã desta quinta (15), a Argentina venceu a Austrália por 2 a 0 em amistoso disputado em Pequim, na China. O nome do jogo foi Lionel Messi, autor do primeiro gol e articulador da jogada do segundo gol, feito pelo zagueiro Pezzella. O camisa 10 também fez belas jogadas e infernizou a defesa australiana.
Os gols da vitória da atual campeã mundial foram feitos por Messi, logo no primeiro minuto de jogo. Já na segunda etapa, De Paul tabelou com Messi antes de cruzar para Pezzella escorar e decretar a vitória por 2 a 0. O próximo compromisso da Argentina será contra a seleção da Indonésia, na próxima segunda (19), às 9h30 (de Brasília). Por sua vez, a Austrália só terá compromisso em outubro, contra Inglaterra.
Messi marca gol mais rápido da carreira é abre caminha para vitória da Argentina contra Austrália
O amistoso entre a albiceleste e os Socceroos começou com o craque argentino marcando recorde pessoal. Logo no primeiro minuto de jogo, Messi recebeu na entrada da área australiana, limpou o marcador de chutou colocado, anotando um golaço. Este foi o gol mais rápido da carreira do jogador sete vezes melhor do mundo. O gol de Messi fez a Argentina começar melhor e dominar as ações. No entanto, a Austrália equilibrou a partir da metade do primeiro tempo e teve boa oportunidade, acertando bola na trave após sequência de defesas de Emiliano Martínez.
Na segunda etapa, Messi continuou brilhando na partida e realizando belos lances. Aos 22 minutos, o camisa 10 foi decisivo para a Argentina. Messi tabelou com De Paul, que recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça do zagueiro Pezzella. Assim, a Argentina abriu 2 a 0 contra a Austrália.
Com 2 a 0 no placar, argentinos e australianos passaram a acertar menos na partida. A exceção foi Lionel Messi, que ainda protagonizou lindo lance aos 33 minutos, driblando dois defensores da Austrália para depois lançar Garnacho. Porém, o jovem que atua pelo Manchester United acabou se atrapalhando com a bola e desperdiçando chance de um golaço. Por fim, Argentina e Austrália não produziram jogadas para alterar o placar, terminando com vitória da atual campeã mundial sobre a seleção australiana.

