Home Futebol CBF sem definição de técnico da seleção brasileira pode criar ‘empecilho’ para inédito tri olímpico

CBF sem definição de técnico da seleção brasileira pode criar ‘empecilho’ para inédito tri olímpico

Com problemas na equipe principal o planejamento também é falho para o time Sub-23

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Todos sabem que a CBF ainda não escolheu o técnico que irá comandar a seleção brasileira em mais um ciclo de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, a indefinição no comando técnico da seleção principal também traz problemas no planejamento em busca do inédito tricampeonato olímpico, que pode vir com a seleção Sub-23.

Portanto, o torneio que dá uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, tem previsão para acontecer daqui seis meses, em janeiro de do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa maneira, o Brasil ainda não tem um responsável para o time Sub-23, pois pode ser o técnico Ramon Menezes, que está de uma certa forma ligado ao time principal.

Informações dão conta que na CBF, essa decisão só sai depois da escolha do técnico da seleção principal.

Os últimos pré-olímpicos, como em Tóquio-2020, a preparação teve 23 jogos, e depois, para a Rio-2016 foram 12 jogos, com esses números cada vez mais difíceis de acontecer para 2024.  

PUBLICIDADE

Nenhuma seleção conquistou três vezes consecutiva o ouro no futebol

Vale lembrar, que se vier o ouro olímpico em Paris, isso será inédito, pois nenhuma seleção venceu a disputa por três vezes consecutivas na história das Olímpiadas.

PUBLICIDADE

Conta para esse quadro não muito animador, um histórico recente de não liberação de atletas pelos clubes.

Dessa maneira, até o pré-olímpico que tem duas vagas sul-americanas nos Jogos de Paris-2024, o treinador que a CBF definir, terá no máximo três convocações e seis amistosos para montar a seleção brasileira.

Por fim, caso se classifique para tentar o tri na França, o novo treinador terá mais quatro jogos nas datas Fifa de março e junho de 2024 antes da Olimpíada, que acontece entre 26 de julho e 11 de agosto.

Better Collective