Home Futebol Brasil define novo camisa 10 para amistosos da Data Fifa

Brasil define novo camisa 10 para amistosos da Data Fifa

Seleção brasileira terá compromissos contra Guiné e Senegal nos próximos dias; partidas ocorrem em solo europeu

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Movimentando a Data Fifa, o Brasil volta a campo neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), para medir forças contra a seleção de Guiné, em amistoso que ocorre no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Para este embate e o confronto diante de Senegal, agendado para a terça-feira (20), o escrete canarinho teve a definição do número de camisas, com um “novo 10” sendo escolhido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da ausência de Neymar, que segue se recuperando de uma lesão sofrida no tornozelo, que impactou diretamente o seu término de temporada no PSG, Vinícius Júnior foi o escolhido pela comissão técnica de Ramon Menezes para herdar o número.

No confronto diante de Marrocos, realizado em março, Rodrygo, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid, havia sido o escolhido. Agora, o jovem atacante ficará com a número 11 do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De volta à seleção brasileira, o atacante Richarlison vestirá a camisa 9, que utilizou na Copa do Mundo do Qatar. O jogador do Tottenham, inclusive, falou sobre ser o dono do número, em entrevista coletiva concedida nesta semana, demonstrando total confiança em representar as expectativas depositadas.

Novidade na convocação do Brasil, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, vestirá a camisa 16, enquanto os também novatos Robert Renan e Vanderson ficarão com a 13 e 14, respectivamente.

NOVA CAMISA DO BRASIL

Para os compromissos amistosos, a seleção brasileira utilizará um uniforme na tonalidade preta. A cor inédita para padrões de camisas do escrete canarinho foi escolhida em símbolo da campanha da CBF para combater o racismo.

PUBLICIDADE

As duas partidas do Brasil terão transmissão da TV Globo, na grade aberta. Serão os primeiros jogos do escrete na emissora, após a derrocada na Copa do Mundo do Qatar, ocorrida em dezembro do ano passado. Para o embate contra Guiné, Luis Roberto foi o escolhido como o comandante da transmissão.

Better Collective