Home Futebol Tironi compara Vinícius Júnior com Lewis Hamilton e aponta ‘mudança de trono’ com Neymar

Tironi compara Vinícius Júnior com Lewis Hamilton e aponta ‘mudança de trono’ com Neymar

Jornalista esportivo comparou craque brasileiro a piloto inglês, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após o fiasco da eliminação na Copa do Mundo 2022, a seleção brasileira passa por uma reestruturação. Com a lesão de Neymar, a camisa 10 será assumida por Vinícius Júnior que também é um dos principais focos da Data FIFA após enfrentar problemas com racismo na Espanha, pauta que será levantada durante os amistosos. Assim, o comentarista Tironi avaliou a situação e fez uma análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tironi analisa Vinícius Júnior

Com os amistosos da seleção brasileira que terão a presença inédita da camiseta preta e também o repúdio aos ataques racistas sofridos por Vinícius Júnior. Sobre o craque do Real Madrid, Tironi afirmou: “Vini Jr é além de um jogadoraço, é um cara que se tornou mais ou menos como o Hamilton é na Fórmula 1 na luta contra o racismo, Vinícius Júnior virou uma figura da luta contra o racismo e aí faço uma comparação, ele também é o principal jogador da Seleção Brasileira, tem um trono aí que estava ocupado pelo Neymar que, parece que está mudando de dono, o Neymar nunca na carreira inteira, nunca se posicionou nesse aspecto, ele até se posicionou politicamente recente, mas de outra forma”.

Para o comentarista Tironi elogiou o jogador: “o Vinícius Júnior tem outra postura e está tomando um espaço em um espaço que está deixado pelo Neymar, talvez em todos os aspectos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção brasileira hoje

Na Data FIFA, a seleção brasileira jogará no sábado (17) contra Guiné às 16h30 (horário de Brasília). Posteriormente, na terça-feira (20), também jogará contra Senegal às 16h (horário de Brasília). Ambos duelos serão comandados pelo técnico Ramon Menezes do sub-20, enquanto a CBF ainda tem indefinição com o novo treinador do time nacional.

Better Collective