A seleção brasileira esteve em campo no último sábado (17) para o compromisso amistoso diante de Guiné, realizado em Barcelona. Após a goleada de 4 a 1 dos comandados de Ramon Menezes, a comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos destacou a boa atuação de Vinícius Júnior, afirmando que a camisa 10 “caiu bem” no atacante do Real Madrid.
Diante da ausência de Neymar, “dono” do número, Vinícius Júnior foi acionado para utilizar a camisa nos dois amistosos da Data Fifa. No confronto contra Marrocos, Rodrygo, parceiro de Vini Jr no Real, ficou com a responsabilidade de ser o 10. Desta feita, o jogador revelado pela base do Santos, utilizou a número 11.
Para Ana Thaís Matos, Vinícius Júnior deveria ficar com a camisa 10, enquanto Neymar “combina” mais com a 11 do escrete canarinho.
“A camisa 10 caiu bem pro Vini. Não que não seja legal ter Neymar com a 10, mas acho que ele combina mais com a 11. Fontes: meu padrão”, brincou Ana Thaís.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (20), às 16h (de Brasília), diante de Senegal. A partida ocorre em Lisboa, e terá transmissão ao vivo da Globo na TV aberta.

ANA THAÍS IRONIZA CBF
O fato da CBF ter escolhido a Espanha para realização do amistoso contra Guiné foi alvo de críticas por Ana Thaís Matos, justamente pelo fato de Vinícius Júnior ter sido vítima de racismo diversas vezes no país, e a entidade executar uma campanha anti-racista no duelo. A escolha foi ironizada pela jornalista da Globo.
“Próximo passo da CBF pode ser fazer um amistoso anti-homofobia e anti-machismo na Arábia Saudita”, disparou Ana Thaís. O país citado pela comentarista é conhecido pela opressão intensa às mulheres e pessoas LGBTQIAPN+.

