O PSG deve se movimentar no mercado da bola para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal “A Bola”, o atacante Pepê, com passagem pelo Grêmio, é um dos alvos do time francês.
Em processo de mudanças, após a frustração de uma temporada aquém das expectativas, o time parisiense busca de contratações. Ter Pepê, no entanto, não será tarefa das mais simples. O Tottenham já manifestou interesse na aquisição do atleta brasileiro, tendo inclusive feito uma oferta ao Porto. Os valores, entretanto, estão bem abaixo do que os portugueses planejam para vender o jovem de 26 anos.
Atacante de origem, Pepê chegou a ser improvisado como lateral na última temporada, encerrada recentemente. Diante da ausência de João Mário por lesão, o jogador ganhou espaço na função, e atuou por alguns meses na nova posição, sendo bastante elogiado.
Contando com o brasileiro para 2023/24, o Porto não deve facilitar a vida do PSG e Tottenham em termos de negociações por Pepê. O jogador tem vínculo no clube até junho de 2027 e possui uma multa rescisória de 75 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões na cotação atual). Uma eventual transação do atleta para outro clube por render altas cifras ao Imortal, que tem direito a uma “fatia” da multa rescisória.
Na última temporada, o ex-jogador do Grêmio acumulou 55 jogos, tendo anotado cinco gols e dez assistências neste período.
PSG buscando novo técnico
Com Galtier fora dos planos para 2023/24, o Paris Saint-Germain agora trabalha nos bastidores para encontrar um novo comandante técnico. Julian Nagelsman, ex-Bayern chegou a ser cogitado, mas foi rechaçado. De acordo com o jornal “Sport”, o ítalo-brasileiro Thiago Motta, ídolo como do PSG como jogador, está sendo cotado. Atualmente, ele treina o Bologna.
Contudo, segundo informações do “L´Équipe, nas últimas horas, o nome de Luis Enrique, que comandou a Espanha na Copa do Mundo, ganhou força nos bastidores, e as tratativas estão bem próximas de um “final feliz”.

