Na madrugada de sábado (17), Lionel Messi e sua família desembarcaram em Rosario, assim como Otamendi e Di María. O jogador passará por um período de férias na Argentina antes de se apresentar ao Inter Miami para enfrentar nova época na Major League Soccer dos Estados Unidos.
Messi de férias na Argentina
A seleção capeã do mundo jogo uma partida amistosa contra Austrália que teve a vitória da Argetina por 2 a 0, na China. Na segunda-feira (19), o time jogará contra a Indonésia, mas sem seu camisa 10. O atleta desembarcou em Rosario para um curto período de férias após cumprir com os compromissos internacionais.
O jogador pediu licença da seleção nacional para passar um período na Argentina antes de se apresentar ao Inter Miami e iniciar um novo desafio na liga dos Estados Unidos. É esperado que passe o seu aniversário no próximo dia 24 na Argentina e também deve participar da partida de “despedida” de Juan Román Riquelme, craque do Boca Júniors e que atualmente atua como vice-presidente.
O jornal “The Athletic” afirma que o argentino já conta com contrato assinado com os Estados Unidos, embora não tenha uma data fixa para se apresentar com novo time, é esperado que isso aconteça nos próximos meses.
Postura da seleção argentina
Para Scaloni, a folga do camisa 10 já era esperada: “Messi está descansando, , decidi que ele descansasse. Tanto ele quanto Di María e Otamendi precisavam descansar, já estava previsto. Jogadores uma partida com a seleção argentina que é o mais importante. A Argentina está muito acima de qualquer jogador. Nesse caso, Leo não está, mas estão os outros e espero que aproveitem”.
Sobre o substituto afirmou: “quem vai substituí-lo amanhã? Ninguém. Ninguém pode fazer igual Messi, mas tentaremos que a equipe jogue da mesma maneira, sabendo que é um jogador impossível de substituir. O time está capacitado para fazer igualmente bem e com outras competências”.

