Felipão vai voltar a comandar um clube de um banco de reservas. Trata-se do Atlético-MG cujo experiente treinador fechou contrato até o fim de 2024.
Para Mauricio Noriega, a situação pode ser considerada de emergência com o escolhido para substituir o argentino Eduardo Coudet.
“Quando o cidadão se vê exposto a situações de risco, tais como desastres naturais, deslizamentos de terra ou vazamentos de produtos tóxicos ele deve acionar a Defesa Civil, chamando o telefone 199. Foi o que fez a diretoria do Clube Atlético Mineiro ao contratar o experiente treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão.”, escreveu o jornalista em sua coluna no site mineiro Superesportes.
Continuando na comparação inusitada, o profissional explica que a diretoria do Galo “Flerta com tragédias”.
“(Isso acontece) pela forma com que conduz seu departamento de futebol. Além do desastre financeiro apontado por relatórios alarmantes sobre a bilionária dívida do clube, a falta de rumo para um elenco caro e farto de jogadores consagrados clamava por uma medida de impacto para evitar algo pior.”, analisa.
Por fim, Mauricio Noriega diz não considerar Scolari ultrapassado, mas faz uma ressalva.
“Quem contrata Felipão não está preocupado com estética de jogo ou esquemas táticos revolucionários. A busca é por um conceito de futebol e uma imagem. Felipão monta, sim, bons times, e sabe armar estratégias de jogo. Felipão é uma marca, uma grife.”, conclui o comentarista, ex-SporTV, na coluna.
Felipão deixou cargo diretivo no Athletico-PR
Antes de aceitar assumir o clube de Minas, Scolari estava no cargo de diretor de futebol do Athletico-PR. Com ele, saiu o técnico Paulo Turra, que estava no comando do Furacão. Além deles, o auxiliar Paulo Pracidelli, também foi desligado do clube paranaense.
Luiz Felipe Scolari, e sua comissão técnica, são esperados, pelo menos, nas tribunas do Estádio Raulino de Oliveira. O local, em Volta Redonda, será o palco do jogo, entre Atlético e Fluminense pela 11ª do Brasileirão Série A. A partida está marcada para essa quarta-feira, 21 de junho, às 21h30.

