Home Futebol Brunoro revela bastidores de quando tentou contratar Raí para o Palmeiras em 1993

Brunoro revela bastidores de quando tentou contratar Raí para o Palmeiras em 1993

Ídolo do São Paulo quase jogou no Verdão nos anos 90

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nos anos 90, após a chegada da Parmalat, o Palmeiras foi um dos times mais poderosos do Brasil. Venceu Libertadores, Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil, Rio-São Paulo, entre outros títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste período, o Verdão contou com diversos craques que depois viriam a jogar Copa do Mundo e em grandes clubes da Europa, como Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Muller, Edmundo, César Sampaio, Zinho, entre outros.

Mas, o Palmeiras poderia ter feito uma contratação que certamente iria causar no noticiário paulista. O Verdão tentou a contratação de Raí, maior ídolo da história do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E essa negociação aconteceu bem na época que o jogador venceu a Libertadores e o Mundial pelo rival do Morumbi, em 1993.

Identificação com o São Paulo atrapalhou

Em entrevista ao “Podporco”, o ex-dirigente Brunoro, responsável pelas contratações da “Era Parmalat”, relembrou como foi essa negociação.

“Acho que tinha terminado o contrato do Raí com o São Paulo, não lembro exato, mas foi em 1993. Aí, fomos fazer uma reunião na casa do irmão dele. Na reunião estava o Raí também. Então, a gente conversou bastante, foi uma reunião super gostosa, gostaram do projeto, mas ele falou: ‘se eu sair do São Paulo e ir para o Palmeiras, os caras me matam’. Então, foi só por isso que ele não veio.”

PUBLICIDADE

“Sabíamos que era difícil ele topar, mas você só pega peixe grande se você estiver no mar. Então, a gente foi lá para o mar tentar”, contou.

PUBLICIDADE

Brunoro também tentou contratar Romário para o Palmeiras

Por fim, Brunoro relembra que também tentou contratar Romário nessa época, mas o Baixinho nem quis ouvir a proposta.

“O Romário em nem fiz proposta. Nós fomos conversar com ele no escritório dele. A principio era só para bater papo, nos conhecer. Então, no papo, eu fiz só uma sondagem sobre a possibilidade dele jogar no Palmeiras. É aquilo, peixe grande tá no mar e eu to pescando. Mas, ele falou que não se adaptaria em São Paulo”, finalizou.

Better Collective