Home Futebol Cristiano Ronaldo refuta aposentadoria da seleção de Portugal: “Não terminará em breve”

Cristiano Ronaldo refuta aposentadoria da seleção de Portugal: “Não terminará em breve”

Nesta terça-feira (20), CR7 chegará a 200 jogos com a camisa da equipe portuguesa enfrentando a Islândia, pelas Eliminatórias da Eurocopa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Cristiano Ronaldo terá nesta terça-feira mais uma marca importante numa carreira já cheia de recordes e números. O atacante fará contra a Islândia, pelas Eliminatórias da Euro-2024 sua partida de número 200 com a camisa da seleção de Portugal, e a promessa é de que os números continuaram a crescer neste quesito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), CR7 afirmou que não pensa em se aposentar tão cedo da equipe portuguesa. Atual recordista de jogos pelo escrete de seu país, o jogador do Al Nassr declarou que ‘jamais abdicará’ de ser chamado para defender seu país seja em qual partida for.

“Nunca abdicarei de vir para cá, porque este é um sonho. Fazer 200 demonstra o amor pelo país. Quero continuar a jogar, alegrar a família, amigos e portugueses. Tem sido uma caminhada longa, mas que não terminará em breve, espero eu. Que Portugal consiga vencer amanhã (terça), com ou sem gols meus. Que Portugal siga seu caminho rumo à Euro”, declarou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser perguntado sobre qual seria a partida da qual se recorda mais das, até agora, 199 que disputou com a camisa portuguesa, Cristiano Ronaldo evitou citar um jogo em específico, preferindo falar de vários momentos cruciais de sua carreira com o selecionado local iniciado em 2003 e que rendeu como seu principal título a conquista da Euro-2016.

PUBLICIDADE

“É difícil mencionar só um jogo, acho que foram momentos muito bonitos os que vivi. Mencionar um só jogo não consigo. Fácil de memorizar é quando se ganha, as finais, como a da Euro-2016, ou a Liga das Nações (em 2019). Mas há muitos momentos bons, muitas vitórias sofridas. Por isso prefiro dizer que o jogo mais importante é o próximo. Mas não deixo de fora os momentos bons que vivi na seleção. Serei o primeiro da história a conseguir 200 jogos, fico muito orgulhoso por isso e é algo que não pensei”, disse CR7.

Better Collective