Não é novidade que Dudu é um ‘fominha’ da bola, quer sempre jogar e ajudar o Palmeiras a vencer e conquistar títulos.
Sendo assim, uma Data Fifa, em que o Verdão parou de jogar por mais de dez dias, evidentemente é um fator que incomoda o atacante do Palmeiras.
Porém, em uma entrevista ao site “Superesportes”, o atacante esclareceu sobre não gostar da parada e também a briga pela liderança do Brasileirão Série A, que deve esquentar nas próximas rodadas.
Lembrando, o Verdão vem de uma maratona de jogos desde o início de abril e com a Data Fifa conseguiu dar uma parada.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, viu com bons olhos o momento para treinar, mas para Dudu isso pode não ser muito bom.
“Eu particularmente não gosto dessas pausas, porque o time estava bem, vindo numa batida boa. Quando o time está bem e tem essas pausas, pode dar uma caída. Mas treinamos bem esses dias e teve o descanso que tinha que ter. É voltar bem para continuar a nossa briga pelo título”, explicou Dudu.
Portanto, neste intervalo o elenco do Palmeiras recebeu da comissão técnica do clube, três dias de folga, o que dificilmente acontece.
O Palmeiras vem se preparando para o jogo contra o Bahia
Agora, na retomada do Brasileirão Série A, o Palmeiras pega o Bahia nesta quarta-feira (21.06), em Salvador, pela décima-primeira rodada da competição.
O Verdão está na ‘caça’ do líder Botafogo, e na décima-segunda rodada os dois times se enfrentam e, provavelmente, valendo a liderança do Brasileirão.
Por fim, Dudu fala sobre o campeonato nacional e de como todo jogo é uma decisão.
“Todo jogo do Brasileirão é decisão. Temos o jogo de quarta contra o Bahia, depois esse grande jogo contra o Botafogo, os dois times que estão nas primeiras colocações, mas sabemos que contra o Bahia são os mesmos três pontos do que contra o Botafogo. Temos que nos preocupar com o próximo jogo e somar o máximo de pontos possível para no final chegar ao título”, finaliza o atacante do Verdão.

