Desde a semana passada, a possível transferências do craque alemão Kai Havertz do Chelsea para o Arsenal tem se tornado um dos assuntos mais falados. O jovem jogador, que já brilhou muito com a camisa dos Blues, inclusive marcando o gol decisivo da conquista da Champions em 2021, não conta com o prestígio de Todd Boehly e foi colocado entre os negociáveis.
Dessa forma, alguns clubes se manifestaram demonstrando interesse, entretanto, o Arsenal foi o único a estabelecer o craque como uma prioridade. As negociações avançaram e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, podem estar se aproximando de seu final.
A informação trazida pelo jornalista dá conta de que a expectativa dos Gunners é acertar a contratação ainda nessa semana, após o término da Data Fifa. O clube já chegou a um acordo com Kai Havertz na semana passada sobre um acordo de cinco anos, faltando somente definir os valores da negociação com o Chelsea.
Os Blues já sabem do claro desejo de Havertz de se transferir para o norte de Londres e, assim, estão conversando com o Arsenal. A informação é de que os Gunners teriam oferecido 60 milhões de libras nos últimos dias, valor que ainda não foi aceitado pelo Chelsea mas que chegou perto do que é desejado por Todd Boehly.
Para que o negócio seja concluído, o valor deve alcançar 65 milhões de libras, o que deve acontecer nos próximos dias, assim que o Arsenal fizer uma nova oferta.
Arsenal trabalha em duas frentes para trazer Rice e Havertz
Além do craque do Chelsea, os Gunners estão negociando com outro craque que atua em Londres. Declan Rice, do West Ham, é o principal alvo do Arsenal para reforçar o meio-campo, que deve ter a saída de Xhaka em breve. O time inglês ainda negocia com os Hammers, porém, a tendência é que o negócio seja efetivado nos próximos dias.
Além desses nomes, o zagueiro holandês Timber também é um alvo dos Gunners.

