Galvão Bueno não está fora da Globo de forma definitiva, já que ainda tem contrato com o canal para alguns projetos até 2024, que vai terminar com a transmissão das Olimpíadas de Paris.
No entanto, a emissora tem objetivo de alongar ainda mais esse período e espera contar com o narrador para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
É o que revelou o colunista Alessandro Lo Bianco, durante participação no programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, nesta terça-feira (20).
“Galvão vai participar das Olimpíadas no ano que vem, mas minha fonte falou que o foco da Globo é mais uma Copa em 2026. Tentar arrumar um contrato de mais dois anos, de 2024 ao final de 2026“, disse Lo Bianco.
“Mas a Globo quer saber agora se o Galvão está a fim, se tem disponibilidade e se a Globo vai conseguir segurar as condições do Galvão. Já se sabe que ele vai pedir o ‘Bem, Amigos’, o programa dele, ele vai vir com as condições“, completou.
Contrato atual de Galvão com a Globo
Com validade até o fim de 2024, o acordo atual de Galvão Bueno com a emissora prevê a participação do narrador na Olimpíada de Paris como apresentador e comentarista em programas especiais.
O profissional também fará a cerimônia de abertura, prevista para acontecer em 26 de junho de 2024, no Rio Sena.
Além dos Jogos Olímpicos, Galvão terá participação em chamadas para promover eventos do Esporte na Globo, além da possibilidade do narrador ter um novo programa – um dos sonhos do profissional é comandar uma atração de variedades na TV.
Atualmente, Galvão Bueno tem atuado com frequência nas mídias digitais, com o Canal GB, no YouTube, além de transmissões competições esporádicas e da Stock Car.

