Em busca de se aproximar ainda mais da liderança do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (21) em partida diante do Bahia, válida pela 11ª rodada e que será disputada na Arena Fonte Nova.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira terá alguns desfalques importantes já confirmados, mas a lista pode aumentar ainda mais.
No lado do Palmeiras, estão fora por causa de lesões os meio-campistas Atuesta e Jaílson e o lateral-direito Marcos Rocha. Além deles, o lateral-esquerdo Piquerez defendeu a seleção do Uruguai em amistoso contra Cuba na noite de ontem (20) e não deve ter condição de jogo.
Já os brasileiros Rony, Raphael Veiga e Weverton, que estiveram com o Brasil para a disputa de dois amistosos contra Guiné e Senegal, na Europa, ainda têm chances de participar do jogo em Salvador, já que o Palmeiras buscou os atletas em Lisboa (POR) com o avião da presidente Leila Pereira.
O goleiro é o que tem mais chances de jogar já que ficou no banco de reservas nas duas partidas, enquanto Rony e Veiga entraram no decorrer das duas partidas.
O zagueiro Gustavo Gómez, que também foi convocado pelo Paraguai, disputou apenas um jogo no último domingo (19) e deve ser titular.
A escalação do Verdão para encarar o Bahia pode ter a seguinte formação: Marcelo Lomba (Weverton); Mayke, Luan, Gustavo Goméz e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino, Jhon Jhon (Raphael Veiga); Dudu, Artur e Endrick (Rony).
Além dos jogadores já citados acima, outro desfalque do Palmeiras no confronto de hoje na Bahia será João Martins. O auxiliar técnico de Abel Ferreira vai cumprir suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Mayke, Gabriel Menino e Jhon Jhon são os atletas pendurados com dois cartões amarelos neste jogo.

