Home Futebol Cinco jogos sem marcar: Pedro Raul quer fim do jejum no Vasco

Cinco jogos sem marcar: Pedro Raul quer fim do jejum no Vasco

Atacante espera fim de má fase em duelo desta quinta-feira (22) contra seu ex-clube, o Goiás, pelo Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre as várias facetas que a atual crise que o Vasco vive, uma delas são os resultados que mantém a equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. E isto passa também por um momento complicado daquele que veio para ser o artilheiro vascaíno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro Raul chega para o duelo desta quinta-feira contra o Goiás com um jejum de cinco jogos sem balançar as redes. O mais recente gol do atacante foi no começo de maio, contra o Fluminense, pela quarta rodada da Série A. Desde então, os gols tem faltado e o Gigante da Colina tem sofrido na tabela com os diversos tropeços.

E terá pela frente para tentar encerrar o jejum uma equipe a qual conhece muito bem. O atacante defendeu com o sucesso o Esmeraldino em 2022, sendo vice-artilheiro do Brasileirão daquele ano e instigando a SAF vascaína a comprar o jogador no começo da temporada, pela qual fez 22 partidas e com nove gols marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas Pedro Raul ainda terá que vencer um outro ‘desafio’ para poder encerrar a ‘seca’ de gols no Vasco: o de ser titular. Maurício Barbieri o deixou no banco na partida contra o Internacional, antes da pausa da data-Fifa, e há a chance de também não começar jogando diante do Goiás. Isto embora o treinador já tenha dito que não vê a titularidade do atacante como ‘perdida’

“O Pedro não é reserva. Ele tinha condições de começar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. A gente queria começar com dois segundos atacantes e não um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós”, afirmou o treinador vascaíno.

Better Collective