Home Futebol Pacaembu tem acerto com um grande de São Paulo para 30 partidas ao ano

Pacaembu tem acerto com um grande de São Paulo para 30 partidas ao ano

Ainda em reformas, estádio paulistano terá reabertura estimada para 2024; Santos e Palmeiras não estariam negociando com concessionária

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Pacaembu ainda não deve tão cedo ser reaberto para o futebol. Mas o estádio já começa a se preparar para voltar a receber jogos e já existem negociações para que clubes possam usar o campo do Paulo Machado de Carvalho em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O blog Olhar Olímpico, do Uol Esporte, coloca que a Allegra Pacaembu, concessionária do estádio, já estaria em negociações com um ‘grande clube de São Paulo’ para que este possa realizar por ano até 30 partidas na arena. O nome de tal clube não foi indicado, mas aponta-se que Santos e Palmeiras não estariam conversando com a empresa para este intento.

“A gente foi procurada por um clube grande de São Paulo para um contrato de 30 jogos anuais. Esse contrato está em discussão. A gente tinha um contrato com eles para 2020, para 20 jogos por ano. Mas, por causa da pandemia, isso não aconteceu”, relatou Rafael Carneiro Bastos, diretor da Allegra, durante uma reunião para discutir a concessão do estádio no Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociações mais avançadas para jogar no Pacaembu já existem com outros clubes, segundo Carneiro Bastos. Segundo o gestor do estádio, seriam 12 partidas já acertadas para serem realizadas e ainda mais 20 que estariam para serem acertados para jogar no estádio reformado, ainda sem mencionar também os envolvidos.

“Para o ano que vem, tem 12 jogos confirmados e ainda mais 20 programados. A gente acredita que outros clubes vão ter interesse de jogar no estádio. Um de São Paulo e outro de Minas já firmaram, que são esses 12 jogos confirmados”, disse Carneiro Bastos.

A reinauguração do Pacaembu é prevista pelos concessionários para o começo de 2024, mas ainda sem data oficial prevista ou qual deve ser a partida de reabertura.

PUBLICIDADE

Better Collective