Ronaldo Piacente, Procurador Geral do STJD, pedirá a interdição imediata da Vila Belmiro após os incidentes ocorridos nos momentos finais no clássico entre Santos x Corinthians na noite desta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão, segundo a Itatiaia. Aos 41 minutos do segundo tempo, com a derrota por 2 a 0 para o rival, torcedores santistas atiraram rojões e sinalizadores no gramado. O árbitro Leandro Pedro Vuaden interrompeu o duelo e decidiu pelo encerramento três minutos depois.
Na súmula, Vuaden relatou o seguinte: “diante do cenário de insegurança e pensando na integridade física dos atletas, da arbitragem e todos envolvidos na partida, encerrei a mesma. Informo ainda que conforme art. 195 parágrafo único da Lei Geral do Esporte, relatório mais detalhado será enviado até 24 hs após o término da partida. Era o que tinha para relatar até o momento”.
Os jogadores e membros da comissão técnica do Santos tiveram dificuldades para deixar o gramado e só conseguiram fazer isso com auxílio da Polícia Militar.
No próximo domingo, a tabela do Brasileirão prevê o duelo entre Santos x Flamengo na Vila Belmiro. Contudo, o jogo pode ser adiado ou realizado em outro estádio.
Situação do Santos no Brasileirão
Com o resultado, o Santos seguiu em 13º lugar no Brasileirão, com 13 e pode perder posições até o fim da rodada. O clube completou nove jogos sem vitórias na temporada.

