Amargando nove jogos sem vitórias na Série A, o Vasco encara o Goiás, em confronto direto, nesta quinta-feira (22), às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 11ª rodada, em partida que marca a volta da equipe após o período de Data Fifa.
Tendo vencido apenas na estreia, o Vasco é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 6 pontos somados. O primeiro time fora da degola é o Cuiabá, que ainda joga na rodada, e tem 12 pontos. O que denota a necessidade de vitória do Cruzmaltino, que enfrenta um concorrente direto na fuga contra o descenso. O Goiás é o 17º colocado, com 8 pontos, e só venceu dois dos 10 jogos já realizados na competição.
Em termos de escalação, o pressionado Maurício Barbieri deve promover mudanças na equipe, principalmente na defesa. Sem Capasso, que se recupera de uma lesão, e Robson Bambu, suspenso, o treinador do Vasco deve optar entre Miranda e Lyncoln para a posição. Jair, titular no meio-campo, também está suspenso. Andrey Santos regressa ao time e será o titular.
Pumita Rodríguez, que defendeu a seleção do Uruguai na Data Fifa ainda tem escalação incerta. Dificilmente ele iniciará a partida, mas deve figurar como opção. Figueiredo ocupará a vaga entre os 11 iniciais.
A provável escalação do Vasco aparece com: Léo Jardim; Figueiredo (Puma Rodríguez), Miranda, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Andrey Santos e Marlon Gomes; Alex Teixeira e Rayan.
FICHA DE JOGO: VASCO X GOIÁS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 22 de junho – às 20h (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Transmissão: Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 11ª rodada
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Figueiredo (Puma Rodríguez), Miranda, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Andrey Santos e Marlon Gomes; Alex Teixeira e Rayan.
Desfalques: Barros, De Lucca, Eguinaldo, GB, Manuel Capasso, Robson e Jair .
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Palacios, Morelli e Guilherme Marques; Matheus Peixoto (Diego Gonçalves) e Gabriel Novaes (Lucão).

