Os episódios lamentáveis ocorridos na noite da última quarta-feira (21), na Vila Belmiro, foram repercutidos pela jornalista Ana Thaís Matos, no Twitter. Em post feito, a profissional da Globo disse esperar que o time feminino do Santos não seja impactado por conta dos atos de vandalismo da torcida, e possa jogar no estádio no próximo final de semana, quando decide vaga no Brasileirão Feminino.
“Espero que essa papagaiada desses caras na Vila Belmiro não mude o jogo das mulheres no domingo. O Santos já fez uma porrada de ação legal pra esse jogo. As Sereias não merecem punição por tabela”, disse a jornalista nas redes sociais.
“A punição não é pra torcida, é pro clube né? Fecham estádio pra punir o clube e automaticamente o torcedor. Quem deveria punir baderneiro é a polícia. Se tivesse punido essa turma em julho de 2022 quando agrediram o Cássio, talvez um ano depois não estariam fazendo isso de novo”, complementou Ana Thaís.
Por conta do ocorrido no clássico contra o Corinthians, o Santos deve ser alvo de punição junto ao STJD. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o procurador do órgão, Ronaldo Botelho, disse que entrará com um pedido para bloquear jogos no estádio, ou que o Peixe atue com portões fechados.
Citado por Ana Thaís, o time feminino do Santos está nas quartas de final do Brasileirão, e venceu o Flamengo no primeiro jogo do mata-mata pelo placar de 3 a 1. O confronto de volta está agendado para este domingo (25), às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro.

ANA THAÍS REPERCUTE FALA DE DANIEL ALVES
Na última quarta-feira (21), a comentarista da Globo mostrou incômodo com a primeira entrevista concedida por Daniel Alves, após a acusação de estupro movida contra ele. Ao tomar conhecimento das aspas do ex-jogador, que disse “perdoar” a mulher autora das acusações, e “não entender” por que ela fez isso, Ana Thaís não poupou críticas ao antigo lateral da seleção brasileira.
“É uma mistura de deboche com muita misoginia e uma pitada de falta de vergonha na cara”, disparou Ana Thaís.

