O Palmeiras teve sua primeira derrota no Brasileirão. Bahia venceu o Verdão na Arena Fonte Nova em gol nos minutos finais, mas além da frustração pelo resultado, o Alviverde convive com a polêmica de um lance que não foi validado pelo árbitro. Se trata de um suposto gol de Artur onde a bola teria entrado, mas o VAR não teve uma visão clara do lance e manteve a decisão do juiz de não ser gol, Pilhado questionou a CBF sobre o assunto na Jovem Pan Esportes.
Pilhado detona VAR
Em participação do programa Canelada da Jovem Pan Esportes, o jornalista esportivo Pilhado detonou o VAR no lance que não determinou o tento para o Palmeiras. Em debate, os comentaristas acreditam que a imagem de dentro do gol pode gerar uma “paralaxe”, efeito onde parece que a bola entrou, mas não há uma visão conclusiva.
No entanto, para o jornalista Pilhado é “um absurdo” que o VAR não tenha uma câmera lateral de dentro do gol e também afirmou que é “ridículo a CBF rica do jeito que é não ter a tecnologia que se usa na Europa”. Para o restante dos comentaristas o chip não é tão caro assim, e é possível comprar.
Além disso, o jornalista esportivo Pilhado acredita que embora “não consiga ver” se a bola entrou ou não garante que a decisão foi tomada em 15 segundos. Assim, foi uma questão importante definida em pouco tempo, e garante que é uma situação “delicada” que poderia ter mudado o resultado.
Palmeiras hoje
Com a derrota contra o Bahia, o Verdão pode ver o Botafogo se afastar mais ainda na liderança e abrir vantagem de 5 pontos se vencer o Cuiabá na quinta-feira (22). Além disso, caso o Flamengo vença a sua partida ainda hoje (22), também pode perder a vice-liderança. Assim, usará o duelo contra o Glorioso no Allianz Parque no próximo domingo (25) para tentar encurtar distâncias.

