Nessa semana, surgiu a informação na imprensa europeia de que o volante do Arsenal, Thomas Partey, estaria na mira de diversos clubes do Velho Continente e da Arábia Saudita e poderia sair do time londrino nessa janela de transferências. A situação parece estar evoluindo rapidamente e, hoje (22/06), o jornalista Fabrizio Romano divulgou o nome de um possível destino para o atleta dos Gunners.
Segundo o que foi informado, a Juventus teria se apresentado como um dos clubes interessados oriundos da Europa. Conforme o relatório, a Velha Senhora inclusive teria a preferência do atleta dos Gunners, que prefere permanecer no continente do que se aventurar na Arábia Saudita, a exemplo do que vem acontecendo com vários jogadores nessa janela de transferências.
Vale lembrar que ainda não há qualquer oferta oficial pelo volante de Gana, entretanto, o Arsenal está aberto a deixar o atleta sair caso uma boa oferta chegue. Foi informado que para levar o jogador, a Juventus terá que oferecer uma boa quantia, para poder competir com o que os times da Arábia Saudita estão dispostos a pagar.
Arsenal pode ter problemas para contratar Declan Rice
O meio-campo do Arsenal está se tornando o setor central dessa janela de transferências. Após a informação de que o volante Granit Xhaka deseja sair para se juntar ao Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, Thomas Partey é outro que pode acabar dando adeus ao Emirates Stadium nas próximas semanas.
Enquanto essas estão próximos de sair, os Gunners estão atrás do meio-campista Declan Rice, destaque inglês do West Ham. Ele é visto como o substituto ideal para Xhaka e o suíço deve ser vendido somente após a confirmação da contratação. Entretanto, há um grande problema. Segundo o que foi informado pelo jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City teria entrado na briga pelo craque dos Hammers e pode “roubar” o principal alvo do Arsenal.

