O Palmeiras agiu rápido e definiu a situação de um dos jogadores que voltaram ao clube após empréstimo neste meio de temporada. O zagueiro Lucas Freitas, que estava no Moreirense, de Portugal, foi cedido novamente, desta vez à Chapecoense para a disputa da Série B do Brasileirão.
Segundo revelou o repórter Rangel Agnolin, da Rádio Oeste Capital, de Santa Catarina, trouxe a informação do acerto entre Verdão e Chape para o empréstimo do jovem zagueiro de 22 anos.
“A Chapecoense encaminhou a contratação do zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos. Ele pertence ao Palmeiras e chega por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador Gilmar Dal Pozzo solicitou um zagueiro canhoto e a Chapecoense viu em Lucas Freitas boas características para agregar ao atual elenco. Ele tem base no Flamengo, fez jogos na Série A pelo Palmeiras em 2021 e estava em Portugal”, escreveu o jornalista.
Titular e um dos destaques do Palmeiras na conquista da Copinha em 2022 – fez dupla com Naves que está no elenco profissional atualmente -, Lucas Freitas atuou pelo Moreirense durante a última temporada europeia e conseguiu o título da Segunda Divisão em Portugal, além do acesso à elite do país.
No entanto, o clube português não teve interesse na permanência definitiva do defensor que acabou de voltar ao Brasil e vai defender a Chape até o fim de Série B deste ano.
Lucas Freitas tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025.
Próximo compromisso do Palmeiras
Derrota diante do Bahia na última quarta-feira, o Verdão volta a campo neste domingo (25), no Allianz Parque, contra o Botafogo, em partida da 12ª rodada do Brasileirão.
As duas equipes disputam a liderança da competição.

