O Vasco demitiu o técnico Maurício Barbieri após a derrota para o Goiás (1 a 0) na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo portal GE e pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.
Contratado em dezembro do ano passado, semanas após o encerramento da temporada, Barbieri dirigiu o Vasco em 24 jogos, com nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, tendo aproveitamento de 43%. A equipe foi eliminada pelo Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca e pelo ABC-RN na segunda fase da Copa do Brasil.
O comandante nem concedeu entrevista coletiva após o revés para o Goiás, que marcou a sua despedida do cargo. O Gigante da Colina completou o 10º jogo seguido sem vitória no Brasileirão e permaneceu na penúltima colocação, com seis pontos ganhos.
Pela competição nacional, o Vasco conseguiu apenas uma vitória logo na estreia contra o Atlético-MG (2 a 1), no Mineirão, e depois teve três empates e sete derrotas.
O Cruz-Maltino voltará a campo na próxima segunda-feira (26), às 21h, contra o Cuiabá, em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Muita confusão após Vasco x Goiás
Após o apito final, houve muita confusão nas arquibancadas. Torcedores atiraram sinalizadores e outros objetos no gramado, cena bem parecida a ocorrida na noite anterior, na Vila Belmiro, no clássico entre Santos x Corinthians.
Os jogadores vascaínos deixaram o gramado sob escolta da Polícia Militar. Não há informações de feridos. Nas arquibancadas, a corporação conseguiu conter o tumulto usando gás pimenta.
Os torcedores pediram a saída do técnico Maurício Barbieri e cobraram a 777 Partners, responsável pelos investimentos na SAF do Vasco. “777, onde está o dinheiro”, dizia um dos cartazes erguidos.

