Home Mídia Esportiva e bastidores Band demite mais uma jornalista do Esporte

Band demite mais uma jornalista do Esporte

Grupo de comunicação passa por reformulação intensa e onda de demissões na emissora deve seguir por mais tempo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A direção da Band segue tomando decisões lamentadas no mundo do jornalismo, pois tomou a decisão de fazer uma drástica reformulação em suas rádios e canais de TV com muitas demissões entre os profissionais da casa, incluindo alguns do Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7.com, a jornalista Juliana Yamaoka, que trabalhava na rádio BandNews, foi demitida.

“O repórter Pedro Pannunzio é mais uma baixa no jornalismo da Band, TV, e Juliana Yamaoka, da BandNews FM. Aliás, era ela quem fazia futebol e esportes olímpicos. A diferença, entre um e outro, é que no caso do Pannunzio, ele é que pediu as contas”, escreveu o jornalista em sua coluna nesta sexta-feira (23).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe do Torcedores.com entrou em contato com a Juliana Yamaoka para saber mais detalhes e a jornalista explicou que a saída é somente da rádio, enquanto segue ativa com outros compromissos. “Sim, sai da BandNews FM. Sigo no Bandsports e Paramount”, explicou Juliana.

Com prejuízo milionário neste ano devido a alguns erros de avaliação – especula-se que a contratação de Faustão tenha sido um tiro no pé – a Band vem fazendo uma “limpa” entre seus profissionais.

Recentemente, o ex-jogador Marcos Assunção, que trabalhava em participação nos programas “Jogo Aberto” e “Terceiro Tempo”, também foi demitido.

PUBLICIDADE

O lendário apresentador e comentarista Milton Neves, comandante do “Terceiro Tempo”, não deve ter seu contrato renovado – o acordo vai até 31 de dezembro deste ano – e o programa na TV vai acabar em julho e será substituído pelo “Apito Final”, que será comandado por Neto.

PUBLICIDADE

Terceiro Tempo deve ganhar “sobrevida” na Band

Depois de anunciar que o programa seria extinto para que o “Apito Final” entrasse em sua programação a partir de primeiro domingo de julho, no dia 2, a emissora, segundo revelou o colunista Flávio Ricco, do R7.com, mudou a data de estreia para o dia 16 de julho.

Ou seja, a nova atração, que será apresentada pelo ex-jogador Neto e terá participações de Lívia Nepomuceno e Marília Ruiz, terá início com duas semanas de atraso. Desta forma, o “Terceiro Tempo” pode ganhar uma sobrevida e ter mais duas exibições antes de ser finalmente “aposentado”.

Apesar de deixar de apresentar o “Terceiro Tempo”, Milton Neves terá um quadro dentro do novo programa de Neto na Band: o “Gol: O Grande Momento do Futebol”.

Better Collective