O Narrador Gustavo Villani, da Globo, participou ao vivo do “Charla Podcast” e foi surpreendido com uma mensagem. Em um momento da entrevista, os apresentadores do podcast leem mensagens que os espectadores mandaram.
Então, uma pessoa com deficiência visual mandou uma mensagem elogiando a forma de Villani narrar os jogos.
“Eu sou cego e aqui na roda de amigos há um consenso que o Guga (Gustavo Villani) é o melhor para nós. Além de trazer emoção, ele descreve tudo com perfeição”, escreveu o internauta chamado Vanderson.
Villani se emociona e nem consegue responder em um primeiro momento. Depois, com os olhos cheio de lágrimas, ele cita o rádio para explicar a sua forma de narrar.
“Eu não vou conseguir falar muito, mas está tudo pago. Você não sabe para quem você fala, você fala para dezenas de milhões na TV Globo. Eu aceito todas as críticas, faz parte. Mas eu já ouvi, por exemplo, gente em tom de crítica dizer que eu sou muito detalhista, que eu sou muito radiofônico. E a minha escola é o rádio.
Quando eu ouço um comentário desse, quando você me da sentido de inclusão, é porque eu tenho como estilo a minúcia da descrição. E isso é porque um dia eu trabalhei no rádio. Então, mesmo com a imagem falando por si só, eu acho importante uma coisa que eu faço, que é falar quando começa o jogo que um time ataca para a direita e o outro para a esquerda. Isso eu falo para eles. Para entenderem não só o que tá acontecendo, mas aonde está a bola. Se tá no meio campo, na direita, na esquerda… e ele imaginar o jogo”, disse o narrador.
Veja o vídeo completo abaixo:
Villani ganhou mais espaço na Globo
Na emissora desde 2018, Gustavo Villani narrava mais jogos no SporTV e Premiere. Na Globo SP o narrador principal era Cléber Machado e na Globo RJ, Luís Roberto.
Porém, com a saída de Cléber Machado, em março deste ano, a Globo promoveu Villani para ser um dos narradores principais da emissora, colocando ele para trabalhar no Rio de Janeiro, realocando Luís Roberto para São Paulo.

