Home Futebol STJD determina portões fechados para jogos do Vasco como mandante

STJD determina portões fechados para jogos do Vasco como mandante

Decisão se deu conta após os incidentes ocorridos em São Januário após derrota do Cruz-Maltino para o Goiás

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Vasco jogará em São Januário com os portões fechados pelos próximos 30 dias, após o Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, acatar o pedido da Procuradoria do órgão nesta sexta-feira (23), antes do julgamento na Primeira Instância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A medida foi tomada menos de 24 horas após os incidentes ocorridos em São Januário na noite da última quinta-feira. Depois da derrota do Vasco para o Goiás, torcedores atiraram sinalizadores e outros objetos no gramado, cena bem parecida a ocorrida na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, no clássico entre Santos x Corinthians. O STJD também anunciou a mesma punição ao time santista.

Vale destacar que também pelos próximos 30 dias, a torcida do Vasco está proibida de entrar também nos jogos como visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que diz o despacho do STJD

O presidente do STJD informa que “a referida decisão se pauta na ordem Jurídica Desportiva, proporcionalidade e razoabilidade, tendo em vista que os fatos ocorridos na partida em questão são inaceitáveis perante a sociedade e ao Futebol Brasileiro”. “Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal”, acrescentou o presidente do STJD.

Situação do Gigante da Colina no Brasileirão

Na próxima segunda-feira, às 21h, o Vasco recebe o Cuiabá, em São Januário já com os portões fechados, pela 12ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Vasco, que só conseguiu vencer na estreia do Brasileirão contra o Atlético-MG, no Mineirão, permaneceu na penúltima colocação, com apenas seis pontos ganhos. A equipe completou o 10º jogo seguido sem vitória na competição e acumula quatro empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

Após a derrota para o Goiás, o técnico Maurício Barbieri foi demitido. Enquanto o novo técnico não é definido, o Vasco será comandado interinamente por William Batista, do Sub-20.

Os jogos do Vasco nos próximos 30 dias

Cuiabá, em casa, no dia 26/06
Botafogo, fora de casa, no dia 02/07
Cruzeiro, em casa, no dia 08/07
América-MG, fora de casa, no dia 15/07
Athletico, em casa, no dia 21/07

Better Collective